Leite de Soja - Razões Básicas Para o Consumo

2-iogurt e kit.jpg

1. leite de soja tem um sabor consistente natural, um aroma brando e uma doçura suave e sutil.
Esta textura e sabor foi adquirida através de tecnologias simples e naturais.

2. leite de soja, é altamente digestivo e isento de lactose . Estudos recentes tem comprovado que mais da metade da população mundial adulta ( especialmente aqueles que não fazem parte do grupo do norte-europeu ) tem dificuldade de digerir leite de vaca e produtos derivados do mesmo. Essas pessoas são intolerantes a lactose. Algumas vezes, entre as idades de 1 ½ ano a 4 anos elas perdem a habilidade de produzir a lactase, a enzima requerida para decomposição da lactose do leite animal para torná-lo assimilável pelo corpo humano. Quando elas consomem leite de vaca e seus derivados, muitas podem experimentar desconfortos digestivos como gases, diarréias, indigestão, dores estomacais e outros desconfortos em geral. Os seres humanos são os únicos mamíferos que bebem leite após o desmame, mas de uma maneira geral o leite animal não é próprio para o consumo humano.

3. leite de vaca, ovos e trigo são os três alimentos que mais causam alergia no Ocidente.
7 a 10 % de todas as crianças dos EUA e de outros países ocidentais são alérgicas ou sensíveis ao leite de vaca. Não existem evidências de reações similares quanto ao consumo do leite de soja regular ou
fortificado. No trato digestivo os coalhos do leite de soja são menores do que os do leite de vaca e mais semelhantes ao leite de soja.
4. leite de soja não contem colesterol, tem baixo teor de gordura e é extremamente saudável.
Uma das principais razões para o declínio do consumo do leite de vaca é o fato dele conter colesterol e uma grande proporção de gorduras saturadas. O leite de soja contem apenas 1/3 da gordura do leite de
vaca e a maioria dela não é saturada e é rica em poliinsaturados, lecitina e ácido linolêico que ajuda na dispersão de gorduras turadas que tendem a obstruir a corrente sangüínea. No Oriente, o leite de soja é usado na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares e endurecimento das artérias, anemia (devido ao seu teor de ferro), diabetes (devido ao seu baixo teor de amido) e para caso pós operatório por não causar gases. O leite de soja contem 12 % menos calorias do que o leite de vaca. Ele também contem fitoestrogêneo que é um tipo de hormônio natural vegetal que age no organismo como hormônio natural estrogêneo ajudando na redução de sintomas associados com a menopausa, osteoporose (pois o fitoestrogêneo retém cálcio nos ossos), na redução de colesterol no sangue e na prevenção e tratamento de muitos tipos de câncer fornecendo ao organismo a quantidade adequada de proteínas, carboidratos, vitamina E e vitaminas do complexo B, Ômega 3, ácidos graxos e muitas outras vitaminas e minerais.

5. leite de soja é altamente nutritivo e muito se compara ao leite humano em valores nutricionais. Foram feitas pesquisas com crianças da idade pre-escolar em países desenvolvidos e constatou-se que o simples consumo diário de aproximadamente um copo de leite de soja contendo 3 % de proteína, pode suprir até 50 % do consumo diário de proteína recomendado pela FAO-WHO. O leite de soja contem lisina em abundância que quando servido ou combinado com cereais ( que contém metionina ) pode impulsionar a quantidade total de proteína utilizável para além de 30 %.

6. leite de soja é altamente versátil. Em adição ao seu uso regular como bebida semelhante ao leite. Pode também ser usado na culinária diária como substituto do leite.

7. leite de soja é também uma alternativa vegetariana. Para aqueles que desejam reduzir o consumo de diferentes tipos de proteínas animais que são de conversão ineficientes e que causam congestão nasal e problemas digestivos.

Conclusão: O consumo do leite de soja tem sido incentivado para doenças relacionadas a deficiências vitamínicas e má nutrição contribuindo assim para a erradicação da fome no mundo. No Japão é usado como alimento básico até o desmame no caso de mulheres que não possam produzir leite materno o suficiente, podendo ser ingerido pelas mesmas para aumentar o fluxo natural do leite materno, sendo também efetivo na cura da constipação e distúrbios intestinais em crianças. Grande fonte de estamina para os trabalhadores, tem sido usado por milhares de anos para suprir a necessidade de crescimento e desenvolvimento entre crianças e adultos no Oriente, servindo agora de exemplo ao Ocidente. Mais do que qualquer um desses fatores e sim a combinação de todos eles, trabalham sinergicamente reforçando as previsões de que o leite de soja será uma fonte alternativa progressiva de proteína de alta qualidade para o Planeta.
Jornal Informe dos produtos "ECOBRAS"

Veja o vídeo falando das propriedades da soja



Related Posts with Thumbnails

VÍDEOS POSTADOS

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons