Barrinhas de cereais: pedacinhos de saúde

Procurando versatilidade? Que tal uma barrinha de cereais? Elas são nutritivas, ricas em fibras e satisfazem aquela vontade de comer um docinho no meio do dia, sem que você consuma muitas calorias.

O que contam sobre as barrinhas...

Há relatos de que as 'barras de cereal' foram descobertas por um navegador, na Polinésia, em 1985, e depois elas passaram a ser produzidas em maior escala, com o objetivo de alimentar os viajantes, durante as trajetórias em alto mar, por serem práticas e de fácil conservação. Já no mercado brasileiro, este produto existe desde meados dos anos 90. Se a história aconteceu exatamente desta maneira, não importa, pois o fato é que as barrinhas estão dominando cada vez mais as prateleiras dos supermercados.

Vantagens nutricionais dos cereais em barra

Os cereais são alimentos ricos em carboidrato, um nutriente muito importante e necessário na alimentação, por ser fornecedor de energia para as suas necessidades físicas e mentais diárias. Alguns exemplos de cereais são: aveia, arroz, milho, centeio, trigo e cevada.

As barrinhas contêm cereais integrais, ou seja, grãos cuja estrutura não foi alterada pela refinação. Assim, eles mantêm a integridade de seus nutrientes (fibras, vitaminas e minerais), ao contrário do que acontece com alguns alimentos refinados, como farinha de trigo, açúcar refinado e fubá de milho, durante os processos industriais de fabricação.

Faça a escolha certa!

Os sabores das barrinhas são muito variados, os principais ingredientes são frutas desidratadas e cristalizadas (ameixa preta, damasco, pêra, maçã, mamão, coco e banana) e os cereais integrais (flocos de arroz tostados, flocos de aveia). Elas aumentam a sensação de saciedade, reduzem a tentação de beliscar guloseimas durante o dia e com as fibras contidas nos cereais integrais nestes alimentos o fluxo intestinal e o seu intestino funcionam melhor e com maior regularidade regularmente.

A fim de agradar todos os tipos de paladar, já existem no mercado até barrinhas de cereais salgadas, que contêm ingredientes como castanha de caju torrada, soja granulada, molho de soja e gergelim tostado. Se você está mesmo preocupado em controlar a quantidade de energia proveniente dos alimentos, opte por barrinhas de cereais light ou diet, que fornecem bem menos calorias que as barrinhas convencionais, além de serem muito saborosas.


1 comentários:

MFF disse...

Ola.......
Achei seu blog muito interessante e com informações muito importantes.

Estou adicionbando seu blog na minha lista e gostaria se possivel você dar uma passadinha no meu.


http://cantinhodasaude.blogspot.com


Obrigado

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

VÍDEOS POSTADOS

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons