Caminhada - Dicas e Benefícios

http://www.revistameioemidia.com.br/cult.qps/_Arquivos/Imagens2/39/fitness&saude/fitiness_02.jpg

A caminhada é uma das atividades mais praticadas por todas as pessoas, pois é um jeito fácil, prático e barato de se exercitar.
É só você colocar uma roupa confortável (camiseta, bermuda, top), um tênis e achar um lugar agradável para você caminhar que pode ser na sua quadra, na praça, no asfalto, no campo, etc.
A caminhada ajuda muito no emagrecimento (queimando calorias), aumenta sua resistência física e cardiorespiratória, ajuda a você se sentir melhor e mais relaxado (ela libera a endorfina que é responsável pela sensação de bem estar), melhora a circulação sanguínea, entre outros.
Mas claro que se você nunca fez uma atividade física, o ideal é procurar um médico que vai lhe dizer se você está apto a praticar a atividade física, além disso, é bom procurar um profissional de educação física que vai dar orientação sobre o tempo e a quantidade de caminhada inicial (que pode ser 3 vezes por semana, por 20 minutos e a cada semana pode aumentar um pouco este tempo).

Então você está esperando o que para iniciar sua caminhada? Vamos lá, assim você aproveita desde agora todos esses benefícios citados.
Mas lembrê-se, respeite muito o seu corpo e não exagere demais no exercício.

Veja o vídeo abaixo que traduz, muito bem, os benefícios de uma bôa caminhada.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

VÍDEOS POSTADOS

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons